Notícias

Implantes dentários.

Implantes dentários.

20/12/16 - Odontologia

Implantes dentários são o melhor tratamento para dentes perdidos. Quando um dente danificado ou cariado é removido, tanto a parte visível do dente, chamada a coroa, e a raiz são perdidos.

Um implante dentário é colocado no maxilar para que ele possa se unir ao seu osso e se tornar uma base forte e resistente para dentes de reposição. Os implantes podem ser usados para substituir um dente individual ou por uma ponte suportada por implante ou uma dentadura contendo dentes múltiplos.

Eles permitem que você tenha confiança para comer, sorrir, rir, conversar, jogar e desfrutar de todas as suas atividades regulares da vida cotidiana, sem pensar em seus dentes.

Implantes podem ser a escolha certa para qualquer pessoa que tenha perdido um, múltiplos, ou mesmo todos os seus dentes devido a lesões, defeitos, doenças ou cárie. Eles podem até ser uma opção para os adolescentes após a puberdade quando a mandíbula cessa o crescimento, normalmente cerca de 16 para as meninas e 18 para os meninos.

O cirurgião dentista  determina se  os implantes dentários são adequados para você depois de uma consulta que olha para suas necessidades e considera o seu histórico odontológico e médico.

Dentes restaurados com implantes se parecem e tem função idêntica a dentes naturais.

Após uma consulta com o cirurgião dentista  para desenvolver o seu plano de tratamento, a colocação de um implante dentário geralmente envolve várias etapas:

1. O implante dentário, normalmente um parafuso cilÌndrico  e / ou afunilado feito de titânio, é colocado cirurgicamente no maxilar.

2. À medida que o processo de cicatrização evolui, seu implante vai se unindo ao osso, ou fundir com, a mandíbula natural, com os dois crescendo juntos para formar uma base forte e duradoura para os dentes de substituição. Este processo de cicatrização pode levar semanas a meses, enquanto você prossegue com sua vida cotidiana entre compromissos.

3. Uma vez que o implante se une ao osso, um pequeno conector - chamado um pilar - é colocado em cima do implante dental para conectar o implante ao dente ou dentes de reposição.

4. Um dente individual, uma ponte com implante ou dentaduras contendo dentes múltiplos são então ligados ao pilar.

 

O implante dentário, normalmente feito de titânio, é um substituto seguro e comprovado eficaz para a raiz do dente - a própria fundação de um dente natural. Porque é colocado na mandíbula e se funde ou integra com o seu osso natural, o implante dentário forma a base estável e resistente para os dentes de substituição.

Vários tipos de implantes dentários estão disponíveis, incluindo:

• Os implantes endosteais são colocados nos maxilares . Normalmente em forma de pequenos parafusos, cilindros ou placas, eles são o tipo mais comumente usado de implante.

• Implantes subperiosteais são colocados sob a gengiva, mas sobre, ou acima, a mandíbula. Este tipo de implante pode ser usado em pacientes que têm uma mandíbula rasa e não podem ou não querem se submeter a um procedimento para reconstruí-lo.

Implantes dentários também vêm em diferentes tamanhos e alturas, incluindo padrão e estreito (mini). Seu especialista em implantes dentários é treinado para ajudá-lo a determinar qual é a opção certa para você, dependendo do dente ou dentes que precisam ser substituídos.

 

Por que os implantes dentários são muitas vezes a primeira escolha e um padrão de cuidados em comparação com outras opções para restaurar dentes perdidos ou danificados?

• Forte e estável, um implante dentário restaura um dente perdido para que ele pareça, se encaixa e funciona como um dente natural. Outras opções podem levar à deterioração óssea, e podem interferir com comer, sorrir, falar e outras atividades da vida cotidiana.

• Feito para durar. Os implantes dentários são uma solução de longo prazo. As pontes dentárias tradicionais, suportadas por dentes, só duram cinco a sete anos, e com cuidados adequados, muitas vezes mais de 10 anos, mas em algum momento eles podem precisar ser substituídos. Implantes dentários podem durar toda a vida quando devidamente colocados e cuidadas ao longo do tempo.

• Aproveite a vida sem se preocupar com seus dentes! Não há necessidade de ficar em casa ou se sentir desconfortável em público, envergonhado porque o seu sorriso parece diferente, ou se preocupar que falta dentes irá limitar a sua capacidade de participar na diversão ou que dentaduras removíveis irão afrouxar ou cair quando você falar , Comer ou rir.

• Mantenha sua forma natural do rosto, e sorria. Um rosto sem dentes pode ceder e parecer afundado e triste. Implantes dentários permitem que você mantenha a forma natural do seu rosto e sorrir.

• Proteja o osso saudável. Deixando espaços vazios em sua boca depois de perder um ou mais dentes pode levar a problemas de saúde adicionais, como a perda e deterioração de alguns dos seus maxilares. Quando não está sendo usado para suportar um dente natural, a mandíbula se deteriora, perdendo sua força e firmeza.

Os implantes dentários são a única opção de restauração dentária que preserva e estimula o osso natural, ajudando realmente a estimular o crescimento ósseo e prevenir a perda óssea.

• Mantenha os dentes na boca - não em um copo. Implantes dentários permitem que você mantenha seus dentes onde eles pertencem - em sua boca. E não mais se preocupar que sua dentadura pode escorregar ou cair. Escova, fio dental e cuidados para os dentes que foram substituídos usando implantes dentários exatamente como você faria dentes naturais - em sua boca.

• Fale fácil. Ajustar a dentaduras removíveis pode significar lutar para pronunciar palavras cotidianas. Não é assim com implantes dentários, que funcionam como dentes naturais.

 • Coma seus alimentos favoritos! Prove e aprecie os alimentos que você ama sem hesitação. Você pode morder naturalmente, comer praticamente qualquer coisa que você quer e, ao contrário dentaduras removíveis que podem se sentir desconfortável, você pode experimentar o sabor cheio do alimento que você come com implantes dentários, também.

• Cáries não podem ocorrer em uma coroa restaurada pelo implante ou dente de substituição; No entanto, você precisará visitar o seu dentista como programado e limpar e cuidar dele e suas gengivas e boca todos os dias, o mesmo que você faria se fosse um dente natural

• Mantenha os dentes no lugar - silenciosamente. Dentaduras podem escorregar quando você come, conversa, sorrir, rir, beijar, bocejar ou tosse, de modo que você tem que "reposicioná-los" de volta no lugar na boca. Os implantes dentários são fixados no lugar e se fundem naturalmente com o osso, o que significa que os dentes de reposição não se moverão.

• Mais previsível do que outros métodos de reparação e restauração. O tratamento com implantes dentários tem um histórico de resultados confiáveis e de longo prazo bem sucedidos e é muitas vezes considerado "mais previsível" do que outros tratamentos para reparar ou substituir os dentes em falta, incluindo pontes, aparelhos removíveis e retratamento da terapia de canal radicular (endodôntico). Seguros e eficazes na substituição de dentes em falta, implantes dentários contemporâneos têm sido utilizados por mais de 30 anos. Os implantes dentários são tipicamente feitos de titânio, um material biocompatível que é aceito pelo corpo e serve como uma fundação forte e resistente para dentes de reposição. A cirurgia de implante dentário é um dos mais seguros e mais previsíveis procedimentos em odontologia quando realizada por um profissional treinado e experiente. Um implante dentário é o dispositivo mais forte disponível para apoiar dentes de reposição. Além disso, os implantes dentários são o único método de restauração que estimula o seu osso natural por baixo do dente em falta.